quarta-feira, 3 de março de 2010

Ler-te ao Perto

 

Ler-te ao perto é um espectáculo dirigido aos alunos do 2º ciclo do Ensino Básico com o objectivo de promover o livro e a leitura com base no Plano Nacional de Leitura. Este espectáculo propõe uma brincadeira gramatical onde os recursos estilísticos são as peças de um jogo em que os sons, as cores, os aromas são revelados nas palavras. Palavras que nos levam numa viagem através de algumas obras literárias que integram os programas de Língua Portuguesa dos 5º e 6º anos de escolaridade.
"De uma forma simples e descontraída, falamos das palavras, da leitura e dos livros não como monstros de sete cabeças, como são entendidos por alguns, mas como veículos para a imaginação e para a fantasia.
Quando as palavras te disserem mais do que elas dizem e não tiveres medo de te sentares em cima delas, como o Aladino no seu tapete voador, estarás no caminho certo para uma verdadeira aventura com o grande Ulisses, de descobrires os animais das fábulas de La Fontaine, de te esconderes no sotão com a Anne Frank, de suspirares com o amor de Romeu e Julieta, entre outras maravilhosas histórias."

Sem comentários: