quinta-feira, 28 de janeiro de 2010




















Gentes e Paisagens no Algarve é o tema do 3.º Concurso Literário Infantil e Juvenil do Algarve, iniciativa da Direcção Regional de Educação do Algarve, da Rede de Bibliotecas Escolares e da Câmara Municipal de Portimão, direccionada aos alunos dos ensinos Básico e Secundário.

Os trabalhos devem ser em prosa e podem ser submetidos até ao dia 28 de Fevereiro, nas bibliotecas escolares ou nas bibliotecas municipais do Algarve.
A presente edição do concurso insere-se nas comemorações nacionais do 150.º aniversário do nascimento de Manuel Teixeira Gomes, escritor algarvio e sétimo Presidente da República Portuguesa.
Para mais informações, consultar o sítio da DREALG.




O Concurso “Conta-nos uma história!”, promovido no âmbito do Plano Tecnológico da Educação (PTE), através da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e do Plano Nacional de Leitura (PNL) pretende fomentar a realização de projectos desenvolvidos pelas escolas de Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico que incentivem a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), nomeadamente as de gravação digital áudio.


Esta iniciativa consiste na produção de histórias gravadas em formato áudio digital, por equipas de alunos de Educação Pré-escolar ou de 1.º Ciclo do Ensino Básico, coordenadas pelos respectivos docentes.