quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Não é delicioso?

Livroclip



LIVROCLIP é um projecto interessantíssimo que nos traz livros animados para a sala de aula, para a biblioteca, para casa, através de clips muito criativos e apelativos e ainda nos possibilita a leitura, na íntegra das obras.

LivroClip é a moldura digital do livro, incluindo uma animação sobre a obra, trechos, biografia do autor e uma seção especial que transforma o livro em material pedagógico gratuito para uso de professores em salas de aula do ensino fundamental, médio e superior.
O site LivroClip é a construção da primeira "Livropédia brasileira", ou seja, o uso da internet para levar os livros à sala de aula, na forma de animações, dicas de uso e fórum de debates.

Vejam, por ex, "A Farsa de Inês Pereira" de Gil Vicente, ou "Dias Melhores pra sempre!", colectânea com textos de Fernando Pessoa.
ALTAMENTE recomendável!!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Biblioteca Digital



A Biblioteca de Livros Digitais é um espaço dinamizador de iniciativas relacionadas com leitura e escrita, que se assume como um agregado de livros de autores consagrados e aprovados pelo PNL e, em simultâneo como respositório de trabalhos realizados por pessoas interessadas em criar outros textos motivados pelo livro que acabaram de ler. Não deixe de visitar!

http://e-livros.clube-de-leituras.pt/

A Poesia está na Escola... e em toda a parte



No próximo dia 23 de Janeiro, a nossa escola vai receber o artista Afonso Dias que irá realizar dois recitais de poesia na biblioteca.
Esta actividade insere-se no projecto “A Poesia está na Escola …e em toda a parte”, que tem vindo a decorrer no âmbito dos projectos regionais da Direcção Regional de Educação do Algarve desde 2000, com a colaboração da Delegação Regional da Associação dos Professores de Português e do referido artista.
São objectivos da actividade para além de dar a conhecer a poesia portuguesa, desenvolver o gosto pela leitura e sublinhar o carácter lúdico e estético da literatura.